top of page
  • Foto do escritorDébora Ghisi

Salve as Empresas Brasileiras

No momento em que vivemos, gostaria de colocar um alerta não apenas em apoio às vinícolas brasileiras, mas também em nome das empresas brasileiras. Há mais de 14 anos diversas empresas brasileiras o qual trabalhei garantiram a comida na minha mesa, elas me retribuíram meu empenho e a elas, eu agradeço todos os impostos e holerites honrados em meu nome, em minha conta bancária, portanto neste momento, não me permito ficar neutra!

Vamos pensar na desburocratização e na reforma fiscal. Os milhares de empresários e empreendedores que ainda insistem no Brasil, os principais garantidores de emprego desta nação clamam por isso e devemos focar nessa necessidade, neste momento de eleição tão importante, momento este que contabilizamos milhares de desempregados.

Muitos pensam em fechar seus negócios, outros rezam por um governo que lhes deem mais suporte para continuar e muitos que tenho contato oram para que os brasileiros parem de ver o empresário como o grande lobo do capitalismo. Quase 85% do Brasil é constituído de microempresas e muitos compulsoriamente estão nessa situação por não encontrar oportunidade em grandes corporações que enxugaram suas estruturas devido à crise pelo qual passamos. Este país está numa linha muito tênue do que separa um país socialista a um capitalista e com tantas leis trabalhistas, tantos impostos, tantas obrigações para contratar novos colaboradores, sendo assim, como criar novos postos de trabalho, como querer empreender neste cenário e movimentar um mercado?

Esta é uma fase crucial para o entendimento desta verdade, ou seremos eternamente escravos da miséria como nação e como indivíduos em busca de novas oportunidades e evolução. Temos que sair de nossas zonas de conforto como profissionais e pensar que o melhor é um ambiente cheio de oportunidades, pois um mercado cheio de oportunidades lhe permite sonhar, ousar mudanças e não viver no tédio da estabilidade e da folha de pagamento que muitas vezes assola milhares de planos de vida.

Partidos de esquerdas ameaçam o livre mercado, a livre iniciativa empresarial e a prosperidade brasileira e para que haja mais empregos, dinheiro no bolso, comida na mesa e famílias felizes, pensem bem no seu voto e naquilo que se constrói em cima de leis, obrigações e multas.

Salve o Brasil e as empresas brasileiras! Vote conscientemente.

Se você quiser entender um pouco mais sobre o que estou falando, segue abaixo um livro recém lançado e que todos nós brasileiros temos o dever de ler para evoluirmos como cidadãos.

Abraço e boa semana a todos!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page